Zombie Walk

A Zombie Walk é uma marcha pública de pessoas caracterizadas de zumbi que acontece em diversas cidades do mundo. O evento surgiu na ...


A Zombie Walk é uma marcha pública de pessoas caracterizadas de zumbi que acontece em diversas cidades do mundo. O evento surgiu na Califórnia em 2001, e desde 2006 vem sendo feito anualmente em São Paulo, sempre no dia 2 de novembro (Dia de Finados).

 A edição desse ano vai da Praça do Patriarca até o Vale do Anhangabaú. A concentração está marcada para às 15h na Praça do Patriarca, que fica na ponta do Viaduto do Chá, próxima à estação de metrô Anhangabaú.

A participação é gratuita e aberta a todos, bastando comparecer à caráter no dia e horário combinados e se unir.


Segundo o site oficial do evento zombiewalksp.com  faz uma brincadeira com a obra de Oscar Niemeyer: "No Memorial da América Latina uma mão sangrenta de 7 metros de altura sai do chão. O autor Oscar Niemeyer diz:



"Suor, sangue e pobreza marcaram a história desta América Latina tão desarticulada e oprimida. Agora urge reajustá-la num monobloco intocável, capaz de fazê-la independente e feliz."

Ele obviamente se referia à necessidade de organizar uma Zombie Walk em São Paulo."

E o LazCult, irá comparecer á esse evento, e gostaríamos que, vocês nosso leitores que comparecerem a esse evento, nos enviassem suas fotos e comentários de lá, pelo e-mail  lazcult@hotmail.com, que postaremos no Blog e em nossa página no Facebook.


Por: Yasmim Aguiar



Leia também esses posts!

0 comments

Instagram