DESENHOS: A arte de desenhar.

Você realmente sabe o que é um desenho ? Sei que muitos ficariam horas tentando me responder essa simples pergunta, mas não conseg...




Você realmente sabe o que é um desenho?

Sei que muitos ficariam horas tentando me responder essa simples pergunta, mas não conseguiriam somente com palavras e teriam que me mostrar ao menos um exemplo que fosse. Existem diversos grupos distintos de desenhos, assim como por exemplo a ilustração, o artístico  o geométrico, o esboço, o modelo vivo e muitos outros.

Hoje vamos falar sobre o desenho artístico  que é uma arte de expressão e linguagem que serve para ser passado uma informações ou para passar uma mensagem, sendo também uma forma de manifestação do artista representando sentimentos e imaginação.

Muitos acham que fazer um desenho é um bicho de sete cabeças, outros acham que é somente para aqueles que nasceram com dons, mas eu digo que não. Fazer um desenho realmente não é simplesmente rabiscar algo no papel, necessita sim de muita dedicação para se conseguir traços precisos e conseguir passar a mensagem de forma clara, sendo com uma paisagem, personagem ou objeto, mas todos, com muito treino, podem conseguir entrar para a arte dos desenhos.

Para quem está começando ou quer começar a aprender, uma grande dica é começando fazer cópia de outros desenhos que já existem (não é passar por cima e sim ver os traços e tentar fazer igual), depois que já conseguir fazer isso, comece com rascunhos e esboços e a partir deles irá ampliando e  desenvolvendo o resto de seu desenho.


Por: Géssica Carvalho



Leia também esses posts!

0 comments

Instagram