Entrevista com Pedra Letícia

Quem ai estava no show da banda Pedra Letícia que aconteceu no A Lanterna Bar dia 24 de Janeiro de 2013? Nós do LazCult estávamos  e f...

Quem ai estava no show da banda Pedra Letícia que aconteceu no A Lanterna Bar dia 24 de Janeiro de 2013? Nós do LazCult estávamos e foi super demais.

E não parou pro ai não, nós do LazCult fizemos uma entrevista com o Fabiano Cambota que é o vocalista da banda. Confira!!




LazCult - Quando e como começou a banda?

Fabiano: "A banda considera que seu começo foi em 2005. Apesar de a gente já tocar antes, foi essa a data que decidimos que queríamos ter uma banda. Que seríamos o Pedra Letícia. E como a maioria das bandas, começamos em bares. Tocando Rock em Goiânia."

LazCult - Por que "Pedra Letícia"? De onde veio o nome?

Fabiano: "Não há um significado. É frustrante, mas não há. Pra cada entrevista, a gente inventa uma historinha."

LazCult - Porque músicas com letras divertidas?

Fabiano: Não foi uma opção. Eu já escrevia crônicas bem humoradas. Quando resolvi escrever uma música acabou sendo da mesma forma. A gente só queria se divertir, não tínhamos a pretensão nem de imaginar que alguém ouviria nossas músicas."




LazCult - Vocês se inspiram em que ou quem para as músicas?

Fabiano: "Eu posso dizer tranquilamente que pra se escrever músicas como as nossas eu nunca precisei de inspiração  Desde o primeiro disco, que eu nem tinha parceiro pra escrever, o que eu mais usava era a observação  Inspiração é usada pra se escrever uma música bonita."

LazCult - Qual a influência dos integrantes da "Pedra Letícia" para ser músico?

Fabiano: "Cada um teve sua trajetória. Uns com mais, outros com menos apoio da família. Eu não tive músicos na família. mas na minha casa a música sempre foi adorada. E isso se passa de pais pra filhos. Aprendi com eles a escutar música. O melhor músico nem sempre é o que sabe tocar. Precisa saber escutar."




LazCult - Qual a sensação que vocês tiveram no primeiro show que fizeram? Ainda existe essa sensação até hoje?

Fabiano: "As sensações mudam. As expectativas mudam. Aquela sensação do primeiro show não era boa. Era só insegurança e falta de compromisso. Hoje o frio da barriga, por incrível que pareça é maior. As pessoas esperam algo de nós. E não quero desapontá-las. Ao mesmo tempo que nunca vou perder a minha insegurança, e uma boa dose de timidez que sempre me acompanhou. Os primeiros 10 minutos do show determinam o resto."

LazCult - Teve algum momento da carreira de vocês até agora que foi o mais importante? Aquele que foi mais marcante?

Fabiano: "Acho cruel apontar um momento. A gente curte cada passo, cada coisa, cada presença, cada show. A gente vive nosso sonho de moleque, de viver na estrada, viver de música. A gente procura aproveitar cada coisa que acontece."




LazCult - Algum integrante da banda tem algum projeto paralelo fora da banda "Pedra Letícia"?

Fabiano: "Sim, todos temos algo além da banda. Isso é ótimo pra que ninguém fique pressionado com a ideia fixa do humor da banda. O Kuky tem outras bandas, o Xiquinho toca outros projetos também. Zé possui uma banda instrumental, Thiago estuda e trabalha com hotelaria e produção de eventos. Eu ainda faço stand up durante quase toda a semana, tenho ainda alguns projetos: Tenho um show com o humorista Gus Fernandes que se chama Grande Elenco, outro show, de músicas intimistas e composições que escrevi fora do Pedra, junto com o nosso ex-guitarrista Fabio Pessoa, que se chama Falando Sério. E ainda to gravando um material infantil, com músicas inspiradas nesse universo."

LazCult - Existe algo ou alguém em que vocês se inspiram na vida ou na carreira?

Fabiano: "Acho que a gente sempre teve uma visão bem racional da coisa toda. A gente não se espelhou, ou inspirou em alguém. A gente vai fazendo pra ver no que vai dar."




LazCult - Existe muito assédio das fãs?

Fabiano: "Acho que pelo fato de não sermos exatamente galãs e de a banda não ter um tom de música de AMOR, não existe muito não. O assédio vem normalmente em forma de brincadeira. Acaba sendo mais divertido do que libidinoso. E todo mundo da banda é sossegado também. Somos o avesso do que parecemos."

LazCutl - Qual foi o presente mais exótico que vocês já ganharam?

Fabiano: "Eu vou dizer por mim, porque não saberia responder isso pelos meninos. As coisas mais exóticas que me lembro ter ganhado foram: uma leitoa, um book com fotos sensuais da fã e uma calcinha comestível. Comi. A calcinha, claro!"


Por: Géssica Carvalho



Leia também esses posts!

0 comments

Instagram